quinta-feira, 11 de agosto de 2011

(Cemitério do Horório Lemes - Foto por Derek Soares Castro)

Entendendo...

Recostado à cruz duma sepultura,
À penumbra gelada dum cipreste;
Rememoro dum beijo que tu deste
No semblante feral dessa escultura;

E também me recordo da negrura
Dos cabelos teus — tua negra veste;
— Já me não há mais nada que me reste,
Senão todo o agro fel dessa amargura!

Ouço ainda por esses corredores,
Teus coturnos em passos sofredores,
Lentamente passando, se arrastando...

Junto desses coturnos e esculturas,
Fico olhando por entre as sepulturas,
A lembrança de nós dois, passeando...

Derek Soares Castro

* Versos decassílabos no ritmo Martelo Agalopado (3ª, 6ª e 10ª).

2 comentários:

  1. Meu caro amigo Derek, seu soneto ficou belíssimo, como são todos os seus trabalho, deste seu fã.Sérgio Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Amei a fotografia. Você não me respondeu se toca mesmo violino...

    ResponderExcluir